Satélite que será usado pela Dish entrará em órbita em junho

quando dish no brasil

A Dish, tradicional operadora de TV norte americana e de outros países, está mesmo cada vez mais perto do Brasil. Já começaram os preparativos para o reposicionamento do satélite que será usado por ela, de propriedade da Echostar (a própria que controlará a Dish por essas bandas).
O satélite ficará bem próximo (em posição orbital ocupará a 45W) do Intelsat 11 (na 43W), o que significa que as antenas ficarão apontadas praticamente na mesma direção. O satélite que será usado recebe o nome de Echostar XV, um satélite que até então vinha auxiliando os modernos satélites da operadora nos EUA (e que de fato também não é velho, pois foi lançado há pouco mais de 2 anos).
O uso do satélite está com cara de um mero teste das capacidades brasileiras de receber a nova operadora, pois nem mesmo conta com a banda KA, comum em equipamentos de sua época. Caso o serviço tenha sucesso no país, um satélite totalmente novo e com maior capacidade deverá ser utilizado.
Nós aqui do eXorbeo torcemos muito para que não apenas a Dish, mas as novatas Liberty Glogal (veja tudo aqui) e a Scripps, cheguem para de fato movimentar o mercado atual, trazendo NOVOS canais, e não apenas reciclagem pseudo HD do mesmos e falidos de sempre.


0 comentários to "Satélite que será usado pela Dish entrará em órbita em junho"

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INFORMAÇÕES DO BLOG

ON LINE

RADIO

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

ATUALIZAÇÕES POR MARCAS

SEGUIDORES

Web hosting for webmasters